sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Mistério do Piano

Esse talvez seja a última postagem do ano. Vou começar ela falando da última semana que passou. Na semana passada, foi minha despedida de trabalhar com meu querido amigo Thiago. Ele tem uma empresa que faz som e iluminação em festas, o melhor que conheço, então se você for fazer 15 anos, casar, comemorar alguma coisa ou só fazer farra mesmo, é só perguntar o telefone dele. Deixando a propaganda de lado, na última semana que trabalhei com ele foi totalmente pauleira, formatura atrás de formatura, muito trabalho, o que é muito bom para ele.

Em um desses dias, encontrei dois amigos, que são iguais (são gêmeos), e o dia (noite na verdade) foi só de risada. Começamos com o Matheus doido para encontrar o piano que tem no teatro Municipal aqui de Mococa. É um piano de cauda lindo, que de algum modo não estava lá. Gostaria muito de saber onde ele estaria. O Matheus passou a noite de ensaio procurando esse piano, foi até engraçado.

No ensaio, bom, melhor ficar quieto. Só digo que tem uma boa safra vinda por ai, mas é uma colheita a ser feita só em cinco ou seis anos. Double Trouble é um bom exemplo, mas isso é isso é uma piada interna.

Segunda-feira desta semana, dia 20, acordei meio que desesperado. No dia 22 eu iria para Poços de Caldas para encontrar um apartamento. Como iria ter que morar sozinho, ia gastar muito, o mais barato que encontrei foi uns R$ 370, muito caro para quem não tem muito dinheiro. O mais incrível que aconteceu, na quinta já estávamos em seis, com um apartamento de três quartos e meio (já explico o “meio”).

Na segunda mesmo, entrei em um site que se chama Repúblicas Brasil, onde a galera do Brasil todo entra para tentar achar um lugar para morar ou encontrar alguém para dividir aluguel. Encontrei dois caras que procuravam lugar para ficar em Poços, na hora mandei e-mail para os dois. Um deles respondeu me surpreendendo, ele já começava o e-mail com:

Tá zuando comigo!!!
Farofa!!!
tá lembrando de mim!?!?!?!”

Mundinho pequeno. Era o Luiz, amigo da época que estudei no Colégio Maria Imaculada, em 2004, quando fiz cursinho, quer dizer, fingia que fazia cursinho. Ele está fazendo Engenharia Química em São Carlos e conseguiu um estágio lá em Poços. Os outros caras também estão indo para fazer estágio lá.

Já na quarta nos encontramos, eu e o Luiz, lá em Poços para ir atrás do apartamento. Encontramos um que é show de bola, ainda postarei muitas fotos dele por aqui. Deixa a gente se mudar. O único problema é a papelada, que ainda não está 100% certo, eu odeio burocracia. Ah, o meio quarto, é que fomos ver o apartamento, que era dito ter três quatos, mas no fundo da área de serviço tinha um quarto de empregada, quer dizer, uma suite, na qual, já foi apossada pelo Luiz, que adorou o lugar.

Bom, desejo a todos vocês, meus leitores inexistentes, um ótimo final de ano e um 2011 de muita paz, saúde e sucesso para todos nós.


Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário