sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Foi bom enquanto durou, melhor agora que acabou


O tempo que fiquei na TV foi bem interessante. Deu para aprender algumas coisas tipo; o que não é jornalismo. O mais importante é que fiz alguns amigos, bons amigos, pessoas muito legais que merecem um lugar melhor para trabalhar do que aquele. Alias ninguém merece trabalhar para aquele cara, exceto algumas pessoas que acabam por herdar suas características.

Só que a pessoa acaba se rendendo ao óbvio, sempre digo que a melhor propaganda pessoal é fazermos nosso trabalho da melhor maneira possível, quando a gente faz tudo certo, quando somos honestos, quando gostamos daquilo que fazemos, as coisas acabam por volta até a gente como uma resposta a nossa qualidade. Fui chamado de volta a TV, até então para acertar minha saída, mas o inevitável aconteceu, ele acabou me chamando de volta, mas não aceite, recusei educadamente, como uma pessoa educada deve fazer sempre, coisa da qual ele não deve entender muito. Não contente com minha recusa tentou fazer boas propostas para que eu ficasse lá, tipo trabalhar um dia sim outro não. Mas para mim não dava mais. Lógico que se ele quiser me pagar uns R$ 1200, para trabalhar um dia sim outro não e já chegar lá com a pauta pronta, ai eu posso até pensar em voltar.

Agora é bola pra frente. Acho que o jogo nunca pode voltar, principalmente nesses casos. Esse é o momento de crescer, voltar para lá é regredir, não quero voltar ao berço. A gente tem que crescer profissionalmente. Venho fazendo isso incessantemente desde que comecei a faculdade, experimentando de tudo, em termos de mídias, que fique bem claro. Estou praticamente vivendo uma “have jornalística”, o que surge já to experimentando. A vida é assim, mas tem que se tomar cuidado em algumas coisas. Tudo na vida tem que ser experimentado, mas tem que se ter discernimento para isso.

Vou deixar postado aqui algumas das minhas matérias que mais gostei.

Abraço a todos os meus leitores inexistentes.











Um comentário:

  1. Muito boas as suas reportagens. Parabéns. Melhor ainda seu depoimento - muito hilário.

    De seu leitor invisivel
    CADU

    ResponderExcluir