terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tinha que ser assim

Sport Club Corinthians Paulista - Campeão Brasileiro de 2011


Tinha que ser difícil. Tinha que ser sofrido. Tinha que ser Corinthians. Nada nunca foi fácil para esse time, nem para seus torcedores. Sofreram juntos por oitenta anos até que se consagrasse nacionalmente pela primeira vez. Foi difícil, sofrido e, como sempre, nunca merecido na opinião dos outros. Mas esses tais “outros” não são ninguém não, nem vale a pena dar atenção.

Como se não bastasse a tensão que pairava no ar, uma triste notícia nos tirou da cama, o Doutor havia nos deixado. Nos deixado, porém jamais sairá de nossos corações e recordações. Para sempre nos lembraremos de seu futebol e seus ideais, sempre nos inspiraremos com suas ideias. A homenagem, mais que merecida, todos de punhos fechados, como o Doutor sempre fazia. 

Mais uma vez o Corinthians mostra que é o time da virada. Um ano que começou conturbado só serviu para dar mais força aos guerreiros do Parque São Jorge, que continuaram a luta. Cada jogo parecia uma batalha, uma guerra, vezes contra o adversário outras contra as próprias falhas.

E como falhou. Afinal, é Corinthians e não seria fácil nem mesmo quando parecia fácil. Mas será que é de proposito, não pode ser, fazer o corintiano sofrer assim é sacanagem. Aja coração. E que coração. Depois desse ano, quem não morreu enfartado pode ficar tranquilo, de coração no sofre mais, só sofre de corintianismo agudo e o remédio, ah... esse ainda não inventaram, e mesmo que inventem, quem é o louco que vai querer, pois o que o bando quer mesmo é mais Corinthians nas nossa vidas.

Agora é férias galera, vamos recarregar as baterias [como se precisássemos]. Ano que vem tem mais. Muito Corinthians na vida de todos vocês, monocromáticos torcedores.

Os bravos guerreiros


2 comentários: