segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VAI MENGÃO




É engraçado como um time antipático pode causar reações tão adiversas em pessoas que nunca se imaginaram torcendo por outro resultado que não a vitória. Estavamos Rafa, Andy e eu, na casa do Andy, como todo final de semana de jogo nós fazemos para assistir o Corinthians. Mas este final de semana foi diferente, assistimos dois jogos ao mesmo tempo, coisa não muito comum para corinthianos, ainda mais corinthianos como nós. Torcedores de verdade não ficam torcendo por derrotas de outros, e sim pela glória do nosso time.

Só para salientar, o Andy é um tipo de corinthiano de verdade, aquele fanático, mas não chato. É o cara que é apaixonado pelo time e só. Mas sabe conversar sobre futebol, assim como eu e o Rafa também, ser imparcial é quase um dom (hehe) e isso que é importante, pois isso mostra que acima de tudo nós entendemos um pouco de futebol - pelo menos eles, eu entendo, mas não tanto quanto eles.

Estavamos assistindo Corinthians x Flamengo e Goiás x São Paulo. Cada gol do time goiano a comemoração era como se fosse do Corinthians. Agora tentem imaginar o por quê? Infelizmente o São Paulo criou um câncer no seu time. Um time que até algum tempo atrás ninguém tinha nada contra. Só que como uma maçã podre estraga todo o resto, um golerinho medíocre, metido e arrogante transformou um grande campeão em um time nojento. Pois sua arrogancia contagiou não só o time mas todos os torcedores. O torcedor sãopaulino é um tipinho nojento que se apóia em meia duzia de títulos, mas nem sequer pode contar com uma torcida, que só sabe isso, comemorar títulos. O time perde alguns jogos e a torcida some. Além disso, não tem nem canções próprias, copia as dos outros times. Pois só os torcedores que amam seus times podem fazer isso.

Mas o resultado de tudo não podia ser melhor. Os bambis perderam, o Mengão e o Internacional ganharam e quem se aclamou campeão quase que nem vai para libertadores, alias, vai, mas vai para a repescagem. Por isso, parabéns Flamengo, ou Internacional, não importa. O importante é que o timinho arrogante não vença.

Gostaria de deixar bem claro que estou sendo imparcial. Não estou falando do Corinthians quando falo de torcidas apaixonadas, e sim de todas as torcidas e torcedores que amam seus times. Não é só o Corinthians que desperta isso nos seus torcedores, existem torcidas como a do Atlético Mineiro, Bahia e o Santa Cruz de Pernambuco; esse último, está na Divisão D do Campeonato Brasileiro à anos e a torcida ama o time, lota o estádio e não abandona o time por nada. Essa é a verdadeira paixão.

2 comentários:

  1. Olá ! Conheça a mais perfeita réplica do troféu da copa do mundo. Você pode comprar e revender para bares, restaurantes, hotéis que farão decoração temática ou também para lojas em geral, inclusive de esportes. Confira no
    http://trofeudacopa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://trofeudacopa.blogspot.com/

    confira as réplicas do troféu da copa do mundo !!

    promoção no mês de março

    ResponderExcluir