terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ciclo de gratidões

2013 foi marcante na minha breve, emocionante e turbulenta história. E espero muito que de todos seja assim, afinal, não teria graça se não fosse. Sempre falamos em ciclos, um se fecha outro se abre, não se sabe quanto tempo vai durar só se sabe que um dia acaba, ele se fecha e nós partimos para outra aventura.

O que nos resta é lembrar, aprender com os erros, e com os acertos também, afinal, tem que haver alguma glória em algum momento, comemorar esses acertos e agradecer, pois se existe alguma coisa que o ser humano anda pecando demais ultimamente é a em relação a gratidão. Muito se pede, pouco se faz para conseguir e quando consegue ninguém lembra de agradecer os verdadeiros responsáveis pelo nosso sucesso.

Então, vamos aprender a agradecer as pessoas que fizeram parte dos nossos sucessos. Isso não significa que precisamos expor todas essas pessoas, deixar recados em redes sociais ou fazer uma lista e colocar no facebook, não é isso que quero dizer. O simples fato de lembrarmo-nos dos nossos sucessos e associar as pessoas responsáveis a eles, já é uma forma, em nossos pensamentos mesmo. Vamos trabalhar melhor essa coisa de GRATIDÃO, fica a dica.

O meu ciclo que se fecha é a minha breve passagem pelas cidades de Caldas, Bandeira do Sul e Cabo Verde. Uma passagem meteórica, porém, muito valiosa para mim. Quero agradecer a todos que estiveram comigo nessa pequena trajetória, quem me ensinou, me ajudou, me ignorou e me fez esperar horas sentado em uma sala de espera quente para ser atendido, fiz muito exercício de paciência nesse período e isso me ajuda muito hoje em dia. Santo treinamento e tratamento.

Foi um período rico em experiências. Principalmente pelo fato de ter sido o período em que me senti muito jornalista, de verdade, estilo aqueles jornalistas dos anos 60, que vão atrás da notícia, só com um bloquinho de anotações e muita força de vontade. Essa foi a minha grande aventura e provação. Saio dos jornais destas três cidades trazendo para casa muita coisa boa.

Deixo aqui minha eterna gratidão ao Rafael, dono dos jornais e ao sócio Hugo, que me receberam muito bem, me deram a oportunidade de encarar essa grande aventura, nunca me deixaram na mão e sempre foram pacientes comigo, um jovem jornalista (jovem apenas no jornalismo, afinal de contas, já estou bem velhinho para ser chamado de jovem), que ainda tinha e tem muito que aprender. Muito obrigado Rafa e Hugo. E boa sorte Aninha, minha ainda mais jovem substituta, que acredito muito que irá me superar de longe.

Meu novo ciclo começa no começo deste ano de 2014. Muitas mudanças, de vida, de trabalho, de casa. Mas isso é assunto para outras postagens.

Como todo ano, prometo aos meus leitores inexistentes que procurarei ter inspiração para postar mais e mais vezes. Mas como sempre, ficarei imensamente feliz se simplesmente não deixar de postar por tanto tempo como ficou abandonado esse humilde blog.

FELIZ 2014 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário